domingo, 5 de fevereiro de 2012

O CAMPO ENERGÉTICO DOS CRISTAIS




 Todos os corpos têm em volta de si um “campo” energético, algo que lembra um campo magnético e os cristais não é exceção. Todas as aplicações dos cristais decorrem da ação do campo energético inerente a eles. Na realidade o campo energético relativo aos cristais ainda não foi detectado na fase atual do desenvolvimento científico. Existem aparelhos para detectar vários tipos de campo, como, por exemplo, o campo magnético de determinados metais, o campo energéticos dos seres vivos (campo bioplasmático), mas ainda não se redescobriu um meio de detecção instrumental eficaz no que respeito aos cristais, contudo, existem pessoas sensitivas que percebem um halo energético em volta dos cristais, e outras pessoas que sentem alguma forma de energia quando aproxima de si um cristal.
 Há três propriedades níveis de ação dos cristais, que são: Acumulador de vril, Sintonizador de energia (deste e de outros planos); e a capacidade de agira sobre o campo energético dos seres.
 Na realidade a ação de campo dos cristais tem inúmeras aplicações, mas, nestas palestras visamos mais mostrar que geralmente as pessoas são sensíveis a esse campo e que por isto um cristal exerce uma influência sobre os seres vivos, contudo tal ação pode ser num sentido negativo ou positivo.
 Atualmente encontramos muitas pessoas que se dizem terapeutas especialistas na aplicação da energia dos cristais para diversos fins, especialmente no campo da saúde física e do desenvolvimento de capacidades psíquicas e espirituais. Inegavelmente os cristais podem ser magníficos instrumentos de cura quer física quer espiritual, contudo a fim de usá-los bem é preciso que a pessoa tenha um mínimo de conhecimentos a respeito da natureza deles afim de que possa manipulá-los eficientemente e de forma construtiva.
 De inicio é preciso que se tenham conhecimentos a respeito de algumas características básicas dos cristais, e que podem ser distribuídas em duas categorias básicas. Uma, a que diz respeito à natureza mineral do cristal, qual a sua constituição química, ou seja, que tipo de material cristalino deve ser usado para o atendimento de um determinado tipo de ação. Outra, diz respeito à forma do cristal. Isto é importante porque nem todos os cristais exercem o mesmo tipo de ação. Cada estado psíquico, e cada grupo de doenças requerem um tipo apropriado de cristal.
 De início vamos falar sobre a aquisição de um cristal. Começaremos transcrevendo o que diz um bom estudioso de cristais Antônio Duncar: “Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. É comum dizer-se que não escolhemos o nosso cristal, é ele que nos escolhe”.
 Antes de a pessoa fazer uso prático de um cristal é preciso que ela estabeleça um vínculo energético entre si o campo energético do cristal. Disto decorre um principio básico da ciência dos cristais e que deve merecer toda a atenção. Um cristal de uso pessoal não deve ser tocado por outra pessoa afim de que não ocorra interferência do campo bioplasmático (aura) da pessoa. Ao ser tocado o cristal fica impregnado com o padrão da pessoa com a qual entrou em contacto e isto, por certo, estabelece uma desarmonização entre a aura da pessoa e o campo do cristal, em outras palavras, há perda da eficiência.
 O cristal com o qual a pessoa deve primeiramente se familiarizar é o cristal de quartzo por ser mais simples e maior leque de atuação; desde que os cristais coloridos têm atuações específicas, cada qual adequada a uma área de energia de cura. Por exemplo, a Ametista atua sobre o sono, indicado em casos de insônia. Quartzo róseo: O melhor cristal para o tratamento da enxaqueca. Promove paz interior. Conhecido como pedra do amor, ele promove positividade emocional.
 A Água Marinha, de cor verde azulada, (quimicamente é alumínio berílio) está relacionado com pensamentos puros. Fisicamente é aplicado nos processos congestivos, tais como problemas de garganta, auxiliar no tratamento de dores, de nevralgias, e de distúrbios glandulares, além de ser um bom estabilizador físico e emocional.
 Quando um tratamento através de cristais é indicado não basta ser levado em conta o tipo de cristal, mas também as formas como devem ser aplicados. Via de regra, o cristal é colocado sobre as partes afetadas, mas especialmente sobre os centros psíquicos, sobre os chacras, sobre os pontos de acupuntura e inúmeras outras áreas de energização do corpo. Desta forma ele age como se fosse uma agulha de acupuntura ou estimulador da reflexologia, contudo bem mais eficiente.
 Tem que ser considerado o posicionamento, friccionar ou não, diretamente ou não sobre o local, ser interposto ou não um pano entre o cristal e o corpo. Também o tempo de duração de cada aplicação e a freqüência diária, semanal, ou mensal. Tudo isto depende do processo visado.
 O campo dos cristais é quem é responsável por quase todas as aplicações que tem sido dado a essas estruturas, desde que existe uma forte interferência neste o campo individual ( aura e o campo dos cristais, como vermos na palestra seguinte.
 Na área esotérica, eles vêm sendo utilizados para diagnostico e cura de doenças, e também, como auxiliares do processo de transformação da consciência pessoal e meditação em geral. Podemos colocá-los debaixo do travesseiro durante o sono para induzir sonhos e transformação de energias. Podemos usá-los, também, durante o parto para harmonizar e dar força à parturiente.
 Também dão ótimos resultados quando usados em plantas e animais para cura, crescimento e inúmeras outras finalidades.
 Só aqueles que se sintam atraído intuitivamente para os cristais devem usá-los, pois é através dessa dimensão que nos podemos comunicar com essa forma do Divino. Devem ser usados como uma ferramenta de amor na conscientização das pessoas para uma nova era da humanidade.

 Os átomos e moléculas se organizam de forma totalmente de acordo com as mais altas e especificas leis da ordem e da harmonia universal. Ao que parecem, os cristais são a matéria sólida onde encontramos a maior distância entre os átomos, deixando, portanto um espaço vazio no qual a energia circula.
Quando entramos em verdadeiro contato com um cristal ele funciona como se fosse um espelho no qual se reflete a luz intensa da consciência.
 Cada cristal possui um universo particular, e embora apresentando as características comuns de todos, mostra também as particularidades de si próprio.

Um comentário:

  1. Excelente matéria. Os cristais é uma das melhores maneiras de entrarmos em contato com os quatro elementos da natureza ao mesmo tempo. Acredito profundamente nos poderes atribuídos aos cristais.

    ResponderExcluir