domingo, 26 de fevereiro de 2012

LIMPEZA DE CRISTAIS



Depois do estudo preliminar e superficial que fizemos a respeito dos cristais vou continuar trazendo algumas informações no que diz respeito à limpeza que devemos fazer.

Os cristais por natureza são as estruturas materiais mais aptas à conservação de registros.Todas as ocorrências de um determinado tempo ficam gravadas no ambiente, nas coisas que estejam suficientemente próximas, processo este que também é chamado de Registro Akásico.
 Um objeto qualquer que estiver num ambiente ou em contacto com uma pessoa tende a reter em si, em menor ou maior grau, os registros daquelas ocorrências. Um objeto pessoal retém registros das características da pessoa com que haja estado em contacto, muitas das vezes não sendo sequer preciso um contacto direto. Naturalmente a capacidade de registro varia de coisa para coisa, de material para material; há substancias que são altamente eficientes nesse sentido e outras menos, embora todas elas registrem. Nisto se baseia a psicometria, também chamada de vibroturgia.
  A matéria sólida, sem duvidas, são os cristais aqueles que mais efetivamente registram eventos a que estejam próximos. Sendo assim ao se adquirir um cristal há grande possibilidade de que eles esteja muito impregnado de registros pretéritos; na realidade uns mais e outros menos. É nesta capacidade que se baseia um dos sistemas de classificação que denomina os cristais de registradores, biblioteca, arquivistas, guardiões do tempo, etc.
 Alguns cristais praticamente não mantêm registros, mas mesmo assim não estão totalmente isentos de conterem algumas informações. Um cristal pode reter informações desde remotas eras, por isso temos que tratá-lo como se fosse um gigantesco banco de dados.
Normalmente quando a pessoa adquire um cristal ela tem em mira uma finalidade esotérica, ou seja, a efetivação de algum tipo de trabalho. Sendo assim é necessário limpá-lo previamente visando deixá-lo totalmente apto a reter com precisão a programação a ser nele infundida. Portanto, de início deve-se proceder a limpeza e depois a programação pretendida.
Por outro lado, um cristal , mesmo que inicialmente haja sido limpo, ainda assim com o passar do tempo ele acaba por acumular energia e programações negativas. Isto se deve à sensibilidade que têm às influências energéticas, tais como poluição eletrônica, formas pensamento, sentimentos, emoções e assim por diante. Por este motivo um cristal pode conter muita negatividade.
Os registros comuns não chegam a ser feitos nas camadas mais profundas do cristal, somente as camadas mais superficiais são afetadas pelas citadas poluições naturais e ambientais. Mas, na realidade o nível atingido pela gravação em um cristal depende muito da capacidade mental da pessoa. Na natureza as gravações não chegam a afetar as camada profundas do cristal, e assim também o simples contacto de uma pessoa, mas quando trabalhado intencionalmente a programação pode atingir níveis mais profundos chegando até mesmo a invalidá-lo. Num caso assim o simples limpar por meio dos procedimentos simples não basta, sendo, então, preciso a atuação que vamos ver , mas sim uma desprogramação efetivada por um a pessoa hábil, ou seja, que tenha acentuada capacidade de atuar.

Em Informático isto equivale a apagar - formatar - regravar.

Usemos uma analogia, em informática, em alguns casos basta apagar ( deletar ) os arquivos supérfluos ou indesejáveis, mas há casos em que se faz imperioso a formatação, isto é, apagar totalmente os vestígios de gravações anteriores em níveis não apenas superficial, não apenas em nível de formatação lógica e sim de formatação física. Sabendo disso, devemos proceder a limpeza do cristal não apenas ao adquiri-lo mas também depois de algum tempo de uso. Na realidade em decorrência da capacidade que ele tem de registrar inúmeras coisas é de bom alvitre limpá-lo com relativa freqüência.

TÉCNICAS DE LIMPEZA

A limpeza de um cristal pode ser feito num recipiente ou não. Quando for usado um recipiente este deve ser de porcelana ou de qualquer outro material, exceto alumínio, cobre e chumbo. Preparar uma solução de água com sal grosso, de sal marinho natural, ou quando se desejar uma limpeza mais intensa usar de preferência à água do mar. Eis os meios mais usuais de limpeza dos cristais, segundo vários estudiosos. Pode ser usado um dos seguintes.

1) Colocar em água com sal grosso, por 24 horas à 48 h. em água do mar
2) Mergulhar em sal grosso, por 24 a 48 h.;
3) Enterrar no chão, por 2 a 7 dias;
4) Enterrar em barro, por 3 a 5 dias;
5) Mergulhar em água corrente - rios, riachos, ( não poluídos) especialmente em cachoeiras de 5 a 7 dias;
7) Defumar com certas plantas, como sálvia, alecrim, arruda e outros se sabendo que entre todos, o mais importante é a artemísia.Citam-se diversos tipos de incensos que têm a capacidade de limpeza. Depois da defumação o cristal deve ser lavado em água corrente limpa. Acende-se o incenso preferido soprando-o sobre ele de modo a defumar todas as suas faces Na escolha de um incenso deve-se ter em vista que ao mesmo tempo em que a limpeza é procedida o cristal pode ser sensibilizado mais intensamente para uma determinada finalidade e sendo assim pesa o tipo de incenso a ser usado. Os incensos têm propriedades próprias, capacidades específicas, e é exatamente isto que deve ser considerado. Existem muitos incensos negativos vendidos em casas especializadas no ramo. Vemos muitas pessoas usarem incensos sem o devido conhecimento e disto está sujeito advir algum resultado inverso ao esperado.
8) Cachoeira, mar, rio - A água corrente de uma cachoeira, de um rio não poluído e do mar libera o cristal de impurezas energéticas
9) Colocação em contacto direto com outros cristais, especialmente do tipo aglomerado, conhecidos pelo nome de drusa
  Esse tipo de cristal é o mais eficiente quando se pretende proceder a limpeza de energia negativas, quer da pessoa, quer de um ambiente. Um drusa tem grande capacidade de limpar outros cristais.
A arte de limpeza dos cristais e pedras em geral compõe um capítulo importante e extenso da ciência dos cristais. No passado viveram na terra grandes mestres nesta arte. Sem falar em alguns deles que viveram na Atlântida queremos apenas lembrar, no atual Ciclo de Civilização, o Mestre Sant Germain. Trata-se, sem dúvidas de um Mestre altamente conhecedor das pedras preciosas em geral,entre muitas outras coisas. Normalmente ele fazia limpeza de defeitos em diamantes e em outros tipos de pedras, retirava delas manchas ( jaças ). Mas na realidade o seu conhecimento era tão elevado que não somente os limpava fisicamente mas também os energizava a um inconcebível nível de positividade.

Agora uma recomendação bem importante. Depois da limpeza, um cristal ao ser retirada da água ou da terra onde se procedeu a purificação não deve ser enxugado com pano, ou algo semelhante, deve-se deixar que seque naturalmente. É preferível deixá-lo secar ao Sol durante alguns minutos.

Além desses meios afirmam ser possível a limpeza a partir de mentalizações. Então a pessoa deve manter a mente livre de qualquer tipo de pensamento negativo e assim visualizar um raio de luz branca atravessando o cristal, podendo neste momento pronunciar uma pedido sincero, e até mesmo emitir um comando do tipo “Desejo e ordeno que esta pedra se auto-limpe” e procurar visualizar a energia negativa saindo da pedra e permanecendo o que for puro.

Mas este tipo de procedimento é muito usado também na energização.

Mas não falam de um processo fundamental em tudo o compete ao mundo dos cristais. Trata-se da interação dos cristais com os elementais, com aquelas formas de consciências ligadas à terra, os simpáticos gnomos.  Eles têm uma dedicação imensa aos cristais e podemos dizer que sabendo lidar com essas forças da natureza facilmente se potencial muitas vezes os resultados.
 Existem cristais que pertencem à uma categoria bem especial chamada de Cristais Dévicos (Crystal Temple Devic ). Funcionam como um dos portais através dos quais os Devas podem mais facilmente entrar em contacto com o plano físico. O que é interessante, trata-se de um tipo incomum de cristal que só chegam às mãos de pessoas que tenham o devido merecimento. Isto é lógico porque sendo altamente poderosos não haveria sentido algum uma pessoa negativa possuí-los e muito menos ainda entrar em contacto com um Devas(UM DEUS ELEMENTAR).

Este comentário complementar visa dizer que uma pessoa que haja desenvolvido em si a capacidade de contactar com o mundo dos elementais da terra, ao lidar com os cristais, contar o auxílio altamente eficiente de um Elemental da Terra quando pretender limpar, energizar, programar, e especialmente atuar com um cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário