domingo, 25 de agosto de 2013

OS SELOS,SIGNOS E PONTOS RISCADOS.




Sempre gostei de símbolos,de estrelas e outros símbolos cheios de formas geométricas,com desenhos das mais diversas formas desde sois a luas,cálices,espadas,círculos e muitos outros,mas como eles funcionam,como meros desenhos pode agir no nosso plano?

Ultimamente os Selos,símbolos,chaves estão fazendo parte da vida de uma forma como nunca estiveram.E vendo, buscando,questionando eu consegui ver como eles agem,e gostaria de compartilhar esse conhecimento.

Os símbolos desde sempre fizeram parte da humanidade,como meio de comunicação entre todas as raças em nosso planeta,mas alem de ser apenas símbolos desenhados,eles agem também nos  planos invisíveis como nunca supomos que eles agissem.                                                                                                                  
Os símbolos são concentradores,canalizadores,direcionadores e acumuladores de energia,alguns símbolo possuem sua própria energia como é o caso do pentagrama que possui a energia dos elementos,ou o hexagrama que possui a energia masculina e a feminina mas eles precisam que ajam outros símbolo para concentrar a energia,por isso e que os símbolos tem sempre vários outros símbolos juntos,cada símbolo contem energia,e juntos em um selo acumulam e direcionam a energia para um determinados fim.

Por exemplo vamos pegar os um ponto riscado da umbanda,normalmente eles contem os símbolos dos orixás,flechas,machados,folhas,tridentes,estrelas entre outros,cada símbolo desse contem a energia primaria,que é a energia do orixá,depois tem a energia secundaria,uma estrela um sol,uma flecha que serve para acumular e direcionar a energia,e por ultimo temos os circulo que junta todos esses símbolo formando o ponto riscado,cheio de energia.

Mas não basta desenhar os símbolos no plano físico,devesse traça-lo no astral antes,para se traçar os símbolos no astral se faz necessário uma varinha ou um bastão com um cristal de ponta no final, pois a varinha serve para direcionar sua energia,canaliza-la e concentra-la em um ponto fixo,pois a energia para agir no plano físico deve ser criada no astral,e para que essa energia seja ancorada no físico se utiliza outro elemento muito importante na magia,a Vela.

A vela serve para conectar e ancorar a energia em especifico,por isso que elas possuem diversas cores,pois cada energia tem uma cor,e cada cor age de forma diferente da outra,e é por isso que cada orixá tem uma cor em especifico,cada um age de uma forma diferente.

Desse jeito o seu usuário pode concentrar a energia de uma forma mais eficaz e direciona-la para um fim determinado  por ele,normalmente os selos serve para que os espíritos ajam no nosso plano,no caso das entidades de umbanda,que traçam seus pontos afim de direcionar a energia por meio dos seus médiuns incorporativos.Para concentrar a energia do Orixá em especifico se usa um instrumento chamado de Adjá,é uma espécie de Sino feito de ferro,bronze ou latão,tem uma,duas,três,até sete buracos.Durante o ritual os Pai de santo tocam os sino afim de chamar a energia do orixá,para poderem acumula-la e direciona-la.
Mas os símbolos não são exclusivamente de uma energia em especifico,podem servir como veiculo para outras energias,por exemplo,o símbolo da espada representa o símbolo de Ogum,mas também do Arcanjo Miguel,como também do Deus Frey na mitologia nórdica.

Os simbolos como disse são veículos de energia,não são pontes de uma só energia,os símbolos são universais,são utilizados das mais diversas culturas no nosso mundo,cada um serviu para a sua própria época,mas continuam a agir de uma forma diferente,mas agem da mesma forma,apenas são adaptados para uma nova época,e uma nova energia.

Outra coisa,os símbolos são imparciais,não importa se a energia é boa ou ruim,o símbolo serve apenas pra direcionar a energia independente de qual seja.


A magia não é branca,vermelha nem negra,a magia esta no coração de quem faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário