domingo, 18 de março de 2012

A MAGIA DAS VELAS




As velas têm sido usadas, através dos tempos, como instrumento indispensável para a criação de uma atmosfera propícia a feitiços,vidência, meditação, banimento da escuridão espiritual, além de constituírem um instrumento eficaz de comunicação com os mortos.Neste livro, Gerina Dunwich revela os poderes místicos das velas,o simbolismo das cores consagradas a cada deus e deusa, sua consagração e utilização em rituais sabáticos.Cristais, pedras preciosas e óleos sagrados são ingredientes indispensáveis ao preparo de velas destinadas à magia, cura e rituais iniciáticos, e sua utilização está minuciosamente descrita por uma das bruxas mais famosas da Nova Inglaterra.
 O brilho suave e delicado da luz de velas cria uma disposição romântica, invoca os espíritos e utiliza o antigo elemento Fogo,conhecido como o elemento sagrado da transformação mágica.A chama dançante de uma vela emana energia mística e, há séculos, é usada por Bruxas e magos como instrumento gerador da atmosfera propícia ao feitiço, vidência e meditação; ela é aquela que bane a escuridão e serve de meio de comunicação com os mortos. O simbolismo de criar luz na escuridão também está por trás do uso das velas em rituais de magia.
 A vela também é uma imagem de humanidade. A cera corresponde ao corpo físico; o pavio, à mente; e a chama, ao espírito ou alma.Há velas de diversos tamanhos, formas e cores que podem ser adquiridas em lojas especializadas e de artigos para presentes ou de produtos esotéricos; contudo, muitas Bruxas e magos preferem executar sua magia com velas feitas em casa por eles mesmos, em vez de armazenar as que são comercializadas, pois acredita-se que velas feitas à mão com pentagramas e/ou outros símbolos mágicos e sinetes inseridos na cera são mais magicamente poderosas do que as produzidas em série, visto que absorvem as energias mediúnicas da própria Bruxa ou mago.Quando se trata de magia, as cores das velas são muito importantes, pois cada cor emite uma vibração especial e atrai diferentes influências espirituais. A forma da vela também possui significado na magia de sua queima.
 A leitura da vela, ou do fogo, é uma forma de vidência praticada por Bruxas, ciganas e videntes desde os tempos anteriores à popularização das velas na Europa durante a Idade Média.Para exercer a vidência através de uma vela, primeiro clareie a mente e então fixe os olhos na chama até entrar em estado de transe,quando, então, imagens, símbolos, pessoas ou palavras começam a aparecer como parte de uma comunicação mediúnica.

Cores das Velas Mágicas

Antes de fazer feitiços ou executar qualquer tipo de magia, a cor da vela deve ser escolhida com cuidado, segundo seu propósito, pois cada cor possui uma vibração energética diferente e atrai certas influências.A lista que se segue contém as cores das velas e suas propriedades mágicas:

AMARELO: Feitiços que envolvam segredo, atração, sedução e persuasão.
AZUL: Magia que envolva honra, lealdade, paz, tranqüilidade,verdade, sabedoria, proteção durante o sono, projeção astral e feitiços que induzam sonhos proféticos.
BRANCO: Rituais de consagração, meditação, vidência,exorcismo e feitiços que envolvam cura, clarividência, verdade, paz,força espiritual e energia lunar.
CINZA: Feitiços que neutralizem influências negativas.
DOURADO: Feitiços que atraiam o poder das influências cósmicas e rituais de louvor às deidades solares.
LARANJA: Feitiços que estimulem a energia.
MARROM: Feitiços que localizem objetos perdidos e acentuem os poderes de concentração e telepatia, proteção dos familiares e dos animais domésticos.
PRATEADO: Feitiços e rituais para remoção de negatividade para incentivar a estabilidade e atrair a influência da Deusa.
PRETO: Rituais de meditação, feitiçaria e de dês cruzamento e feitiços para banir o mal e a negatividade.
ROSA: Feitiços amorosos e rituais que envolvam amizade e feminilidade.
ROXO: Manifestações psíquicas, curas e feitiços que envolvam poder, sucesso, independência e proteção doméstica.
VERDE: Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, boa sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento e ambição e rituais para combater ganância e ciúme.
VERMELHO: Ritos de fertilidade, afrodisíacos e feitiços que envolvam paixão sexual, amor, saúde, força física,força de vontade, coragem e magnetismo.

Cores e Suas Propriedades Curativas

VERMELHO é a cor da energia e da vida. E a cor do fogo,revigorante, excelente para curar anemia, câncer, exaustão, ulcerações provocadas pelo frio, leucemia, infecções do fígado, nevralgias e paralisia.
LARANJA é uma cor estimulante e energizante. Possui muitas das qualidades do vermelho e é ótima para o tratamento da artrite, asma, bronquite, constipação, tosse, depressão, epilepsia e exaustão.
AMARELO é estimulante e eleva o astral. Ajuda a dispersar os medos e é uma excelente cor para usar no tratamento de constipação,diabetes, azia, indigestão, cólicas menstruais e a maioria dos problemas de pele.
VERDE é a cor da fertilidade e da natureza. É uma boa cor para tratar furúnculos, câncer, resfriados, dores de cabeça, pressão alta,males renais, nervosismo e úlceras.
ÁGUA-MARINHA é uma cor calmante que reduz o estresse,harmoniza e equilibra. É boa para tratar queimaduras, problemas oculares, pressão alta, hipersensibilidade, infecções, inflamações,distúrbios nutricionais e problemas de pele.
AZUL é uma cor fria que acalma e relaxa. É excelente para tratar queimaduras, diarréia, febre, dores de cabeça, pressão alta, insônia,dores menstruais, reumatismo, erupções cutâneas, dor de garganta,queimadura de sol, úlceras e ferimentos menores.
ÍNDIGO é uma cor animadora que limpa o espírito, afasta o medo e se contrapõe a todas as energias negativas. É boa para tratar a asma,surdez, demência, depressão, epilepsia, problemas oculares, infecções,distúrbios mentais e nervosos, doença de Parkinson, pneumonia,tuberculose e problemas estomacais.                                                                                                                                                                  
VIOLETA é uma cor vibrante, altamente espiritual e inspiradora.Auxilia na meditação, no desenvolvimento psíquico e na criatividade,e é uma boa cor para tratar alergias, asma, calvície, coágulos sangüíneos, resfriados, gota, distúrbios mentais, sinusite, distúrbios do sono, doenças relacionadas ao estresse e tumores.
ROSA é uma cor positiva que simboliza amor e harmonia. Protege,rejuvenesce e traz esperança, sono repousante e sonhos agradáveis. O rosa é excelente para tratar males do coração, ansiedade, constipação,depressão, perda de audição e problemas renais.
BRANCO simboliza inocência, pureza e paz. E uma cor excelente para usar em viagens astrais, meditação com cristais, paz interior,meditação e para evocar guias espirituais. A cor branca ajuda na prevenção de derrames, aumenta o leite materno das nutrizes e é boa para tratar ossos quebrados, deficiência de cálcio e dores de dente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário