quinta-feira, 26 de julho de 2012

Xamanismo o que é?


 A palavra xamã é originária do idioma dos tungos da Sibéria. O xamã é o curandeiro de almas, um orientador e conselheiro pessoal que possui clarividência (dom de ver além) ou Clariaudiência (dom de ouvir) além do mundo comum e é designada tanto para o gênero masculino quanto para o feminino.
 O xamanismo não reconhece sexo, idade, raça ou doutrinas religiosas. Por este motivo, está disponível a todo ser humano que esteja em busca de si mesmo ou de algo maior para sua completa realização, seja como essência, desenvolvimento mental e espiritual nesta vida.
 O xamanismo é uma forma de ligar o todo com o universo. É parte fundamental da nossa herança com o mundo espiritual. É o dom que possuímos e que, por muitas vezes, por não desenvolvê-lo, tornamo-nos cada vez mais indefesos, enfraquecidos no mundo extremamente vulnerável e desgastante em que habitamos.
 O xamanismo também é um estado de espírito, uma forma dever a vida como um todo. O xamã- ou a pessoa que se propõe a fazer este reencontro, este religar-se tem de estar disponível, desejando abrir sua consciência para adquirir conhecimentos e discernimento acerca desta milenar sabedoria.
 A tradição xamânca fala de um importante papel do xamã e de sua função desde os tempos primordiais, em que as comunidades eram isoladas e autossuficientes. A função dos xamãs, seja um homem ou uma mulher era de grande apoio à sua comunidade. Praticavam desde a cura a todo tipo de doença, aconselhavam, entravam em contato com os antepassados, os espíritos e os deuses para trazer mais informações e autoconhecimento ao seu povo.
 Os xamãs eram muitos sábios e, de acordo com o dom que tinham, exerciam funções de melhorar a qualidade de vida do ser humano como também cuidavam e ensinavam a cuidar da alma. A sociedade xamânica, ou as pessoas que possuíam dons especiais, fossem videntes, místicos, paranormais ou médiuns eram atraídos naturalmente para este mundo milenar dos xamãs. Possuíam uma clara visão dos sinais que lhes eram apresentados seja através de sonhos ou de suas próprias vidências. Uns sentiam essa energia no próprio corpo, na mente e na alma, e com isto passavam a buscar a sua própria evolução prestando grandes serviços à humanidade, cada vez mais necessitada dessa luz.
 É usado no xamanismo expressões tais como animismo, que é um termo que deriva do latim anima, alma. Assim fica esclarecido que o xamã crê profundamente que todas as coisas vivas e seres possuem uma alma ou espírito. Tudo no universo emana essa energia.
 Um dos papéis de um xamã é ser intermediário dos espíritos da terra: animais, a própria terra, a chuva, as colheitas. Entrar em contato com essa força poderosa da natureza é uma forma de prever os problemas, mas aprender, também, a solucioná-los com a força dos grandes espíritos.
 A cada dia que passa, notamos com mais intensidade à importância do desenvolvimento xamânico em nossa sociedade, pois através do poder e do conhecimento, tornamos nossa missão valiosa para toda a humanidade.

OBS - Posso dizer por mim,depois de muito tempo me perguntando quem eu era,porque estava aqui,e qual era minha missão aqui na terra,pude ver algumas coisas que me ajudaram bastante,e o xamanismo foi digamos assim uma abertura de conhecimento para mim,pude ver que tenho um compromisso com a Magia,que tenho o dom para trabalhar com os espíritos,para lidar com energias telúricas,minerais, eólicas, ígneas e outros tipos de energias,me permitiu ver o mundo,a natureza de uma forma diferente,a ver que o ser humano esta suscetivo a ser bom ou mal,mas que cada um tem sua escolha e seu Karma a cumprir,e é nosso dever como trabalhadores de luz respeitar e tentar compreender de uma forma amorosa,é difícil, ninguém disse que é fácil,mas se tentarmos compreender e nos esforçarmos já é um grande começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário